Você já ouviu falar no termo outsourcing? As estratégias corporativas são essenciais para promover a excelência nas atividades, reduzir custos e aperfeiçoar os resultados. Inclusive no segmento da saúde, que está cada vez mais dinâmico e moderno.
Nesse sentido, o outsourcing é um conceito que ganhou espaço em todo o mercado e proporciona benefícios fundamentais para uma clínica ou hospital pois, trata-se de uma prática que contribui para otimizar os processos e o fluxo de trabalho interno.
Quer entender mais sobre o assunto? Continue a leitura e veja o que é o outsourcing, como funciona e quais são as vantagens desse conceito para o seu hospital ou clínica de saúde!
Afinal, o que significa outsourcing?
O outsourcing consiste em uma prática comercial onde os serviços de uma empresa são terceirizados. Em outras palavras, é a contratação de terceiros para realizar atividades que antes eram executadas pelos próprios funcionários da contratante.
Em relação a saúde, é quando um hospital contrata uma outra empresa para realizar alguma atividade interna, de forma contínua. Então, isso inclui:
- mão de obra para os atendimentos;
- serviços de apoio;
- manutenção de equipamentos;
- fornecimento de materiais.
Portanto, o hospital contrata uma outra empresa para a locação e operação de aparelhos e equipamentos. Com isso, toda a responsabilidade passa a ser da empresa terceirizada.
Quais os benefícios do outsourcing?
A rotina em um hospital é intensa e dinâmica, com inúmeros atendimentos e serviços realizados simultaneamente todos os dias. Dessa forma, investir no outsourcing é uma estratégia interessante e que auxilia a lidar com as demandas sem perder a qualidade.
Veja a seguir outros benefícios que a prática oferece
Acesso à tecnologia de ponta
Em primeiro lugar: ao contratar uma empresa terceira, o hospital tem acesso a equipamentos e serviços especializados e tecnológicos. Certamente, uma ótima oportunidade para inovar e aprimorar sem grandes investimentos, além de todo apoio na operação e manutenção.
Redução de custos
Em segundo lugar: a terceirização de determinadas atividades do hospital reduz a necessidade de contratar profissionais e ter gastos com manutenção ou serviços. Ou seja, implementar o outsourcing contribui para reduzir os custos e otimizar o planejamento financeiro.
Profissionais especializados
Em terceiro lugar: a prática permite que os gestores tenham à disposição profissionais especializados e sem a necessidade de uma contratação direta. Em outras palavras: é um fator que proporciona produtividade, qualidade na assistência técnica e a evolução dos setores internos do hospital.
Otimização do atendimento ao paciente
Em quarto lugar: a terceirização dos serviços também é vantajosa para melhorar o atendimento ao paciente, tornando tudo mais rápido, eficaz e humanizado. Consequentemente, os gestores do hospital podem contar com uma parceria especializada para atender da melhor forma.
Resultados de exames mais precisos
Em quinto lugar: quando o hospital realiza o outsourcing para equipamentos, é possível modernizar os setores e ter resultados confiáveis e precisos. Tudo isso sem esforços e com uma equipe técnica especialista à disposição em todos os momentos.
Como é o outsourcing de equipamentos médicos?
Os equipamentos hospitalares são elementos primordiais para o funcionamento dos serviços de saúde, independentemente da especialidade. Dessa forma, utilizar itens modernos e de qualidade contribui diretamente para garantir uma assistência médica eficaz aos pacientes.
Sendo assim, a estratégia é ideal e oferece ao hospital uma parceria completa para a alocação de equipamentos e suporte técnico. Além de garantir o correto funcionamento, auxilia a ter resultados precisos e serviços de alta performance.
Portanto, para ter um ótimo serviço de outsourcing e com excelentes vantagens, a RTS Rio oferece as melhores soluções do mercado. Há mais de 20 anos atuando no mercado , é uma empresa especialista em serviços de saúde, que conta com um portfólio completo.
Na RTS Rio, você garante os seguintes serviços:
- locação e venda de equipamentos hospitalares;
- serviços de manutenção, preventiva ou corretiva;
- serviços de gestão integrada.
Em sua: com o suporte da empresa, o hospital pode manter os leitos e serviços em perfeito funcionamento e se concentrar no que é essencial: os cuidados com a saúde dos pacientes.
Em conclusão: como mencionado, o outsourcing é um conceito que contribui para melhorar o desempenho e otimizar o planejamento financeiro. Portanto, é uma estratégia que não deve ser ignorada, pois faz a diferença para pacientes e profissionais.
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