RTS

Outsourcing na saúde: o que é e quando é vantajoso para seu hospital

Você já ouviu falar no termo outsourcing? As estratégias corporativas são essenciais para promover a excelência nas atividades, reduzir custos e aperfeiçoar os resultados. Inclusive no segmento da saúde, que está cada vez mais dinâmico e moderno.

Nesse sentido, o outsourcing é um conceito que ganhou espaço em todo o mercado e proporciona benefícios fundamentais para uma clínica ou hospital pois, trata-se de uma prática que contribui para otimizar os processos e o fluxo de trabalho interno.

Quer entender mais sobre o assunto? Continue a leitura e veja o que é o outsourcing, como funciona e quais são as vantagens desse conceito para o seu hospital ou clínica de saúde!

Afinal, o que significa outsourcing?

O outsourcing consiste em uma prática comercial onde os serviços de uma empresa são terceirizados. Em outras palavras, é a contratação de terceiros para realizar atividades que antes eram executadas pelos próprios funcionários da contratante.

Em relação a saúde, é quando um hospital contrata uma outra empresa para realizar alguma atividade interna, de forma contínua. Então, isso inclui:

  • mão de obra para os atendimentos;
  • serviços de apoio;
  • manutenção de equipamentos;
  • fornecimento de materiais.

Portanto, o hospital contrata uma outra empresa para a locação e operação de aparelhos e equipamentos. Com isso, toda a responsabilidade passa a ser da empresa terceirizada. 

Quais os benefícios do outsourcing?

A rotina em um hospital é intensa e dinâmica, com inúmeros atendimentos e serviços realizados simultaneamente todos os dias. Dessa forma, investir no outsourcing é uma estratégia interessante e que auxilia a lidar com as demandas sem perder a qualidade.

Veja a seguir outros benefícios que a prática oferece

Acesso à tecnologia de ponta

Em primeiro lugar: ao contratar uma empresa terceira, o hospital tem acesso a equipamentos e serviços especializados e tecnológicos. Certamente, uma ótima oportunidade para inovar e aprimorar sem grandes investimentos, além de todo apoio na operação e manutenção.

Redução de custos

Em segundo lugar: a terceirização de determinadas atividades do hospital reduz a necessidade de contratar profissionais e ter gastos com manutenção ou serviços.  Ou seja, implementar o outsourcing contribui para reduzir os custos e otimizar o planejamento financeiro.

Profissionais especializados

Em terceiro lugar: a prática permite que os gestores tenham à disposição profissionais especializados e sem a necessidade de uma contratação direta. Em outras palavras: é um fator que proporciona produtividade, qualidade na assistência técnica e a evolução dos setores internos do hospital.

Otimização do atendimento ao paciente

Em quarto lugar: a terceirização dos serviços também é vantajosa para melhorar o atendimento ao paciente, tornando tudo mais rápido, eficaz e humanizado.  Consequentemente, os gestores do hospital podem contar com uma parceria especializada para atender da melhor forma.

Resultados de exames mais precisos

Em quinto lugar: quando o hospital realiza o outsourcing para equipamentos, é possível modernizar os setores e ter resultados confiáveis e precisos. Tudo isso sem esforços e com uma equipe técnica especialista à disposição em todos os momentos.

Como é o outsourcing de equipamentos médicos?

Os equipamentos hospitalares são elementos primordiais para o funcionamento dos serviços de saúde, independentemente da especialidade. Dessa forma, utilizar itens modernos e de qualidade contribui diretamente para garantir uma assistência médica eficaz aos pacientes.

Sendo assim, a estratégia é ideal e oferece ao hospital uma parceria completa para a alocação de equipamentos e suporte técnico. Além de garantir o correto funcionamento, auxilia a ter resultados precisos e serviços de alta performance.

Portanto, para ter um ótimo serviço de outsourcing e com excelentes vantagens, a RTS Rio oferece as melhores soluções do mercado. Há mais de 20 anos atuando no mercado , é uma empresa especialista em serviços de saúde, que conta com um portfólio completo.

Na RTS Rio, você garante os seguintes serviços:

Em sua: com o suporte da empresa, o hospital pode manter os leitos e serviços em perfeito funcionamento e se concentrar no que é essencial: os cuidados com a saúde dos pacientes.

Em conclusão: como mencionado, o outsourcing é um conceito que contribui para melhorar o desempenho e otimizar o planejamento financeiro. Portanto, é uma estratégia que não deve ser ignorada, pois faz a diferença para pacientes e profissionais.

Gostou do conteúdo? Acesse o site e conheça soluções específicas para o seu hospital! Conte com os melhores equipamentos e serviços de gestão para elevar a performance e os atendimentos.

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
Click outside to hide the comparison bar
Compare

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade