RTS

Descubra como a informatização da saúde pode melhorar a qualidade do trabalho da sua equipe

A informatização da saúde é uma realidade que contribui com melhorias na área por meio do acesso digital a registros médicos, prontuários, receitas, e outras funcionalidades.

Sobretudo, a tecnologia oferece vantagens para os profissionais e pacientes.

Quer saber como a informatização da saúde pode melhorar a qualidade do trabalho de sua equipe? Então, continue a leitura conosco!

Benefícios da informatização na saúde

A informatização da saúde apresenta benefícios na área médica, ou seja, por meio de softwares e equipamentos hospitalares modernos, os atendimentos podem ser melhorados, otimizando o tempo.

Portanto, isso torna os diagnósticos mais assertivos, aumentando a segurança em procedimentos, e mais. A seguir, veja alguns dos principais benefícios da informatização na saúde.

Redução de erros com a informatização da saúde

Com equipamentos que garantem exames, procedimentos e tratamentos mais precisos, é possível reduzir erros no atendimento médico.

Além disso, as informações completas do paciente, fazendo parte de prontuários eletrônicos, permite que sejam acessados de modo correto e evita enganos também nesse campo.

Por isso, a informatização da saúde contribui para o médico acompanhar mudanças no quadro clínico do paciente em tempo real além de diminuir consideravelmente falhas.

Melhora no atendimento

Acima de tudo, por meio da informatização da saúde, a conectividade melhora o atendimento ao paciente.

Com  agendamento de consultas e exames online, o paciente pode reduzir seu deslocamento até clínicas, hospitais e reduzir o tempo de espera ao telefone.

Consequentemente, a dependência de atendentes para fazer os agendamentos de horário também diminui consideravelmente.

Então, softwares e aplicativos facilitam a verificação de datas, horários e permite que o paciente faça seu agendamento por conta própria pela internet.

Como resultados, essa praticidade ajuda clínicas e consultórios, auxiliando na organização da agenda médica, redução das filas e melhor atendimento ao paciente.

Integração das informações

A tecnologia na saúde permite que a integração de informações seja realizada, facilitando o trabalho da equipe envolvida.

Por meio do prontuário eletrônico, por exemplo, é possível obter o histórico do paciente, exames realizados, procedimentos, diagnósticos, tratamentos, medicações, tudo em um só lugar, registrado de forma eletrônica.

As informações são mantidas em segurança na nuvem, e podem ser acessadas por profissionais que realizam cuidados com o paciente de outras instituições, de forma remota.

Essa opção permite a otimização do trabalho, ajudando também a evitar erros.

Processos automatizados

A informatização da saúde diminui o retrabalho, visto que os sistemas permitem agilizar procedimentos de rotina em consultórios, além de permitir a gestão adequada da instituição.

Essa é uma excelente forma de mensurar o tempo de cada tarefa.

Monitorando as atividades de cada profissional, desde a chegada do paciente até sua saída, é possível observar quais etapas devem ser melhoradas, como, por exemplo, o longo tempo de espera ou o absenteísmo.

Diagnósticos precisos

Por fim, a informatização traz grandes benefícios para a saúde do paciente. A tecnologia avançada já é uma realidade em equipamentos hospitalares usados para exames, cirurgias e tratamentos.

Desse modo, o profissional pode detectar doenças graves ainda em estágios iniciais, como o câncer. Essa possibilidade aumenta consideravelmente as chances de sucesso no tratamento.

Além disso, com o uso da telemedicina, o médico pode debater o caso com um especialista que está em outra localidade, concedendo o acesso ao prontuário do paciente para avaliação.

Essa facilidade permite maior precisão no diagnóstico e direcionamento do tratamento.

Como implantar a informatização da saúde com a RTS Rio

A RTS Rio é uma empresa de soluções inovadoras que tem como missão viabilizar diferentes tipos de unidades de saúde, sejam elas públicas ou privadas, por meio da venda, locação e gestão integrada de leitos de CTI e salas cirúrgicas.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a RTS Rio mantém os leitos sempre em funcionamento, para que seus clientes se preocupem com o que é mais importante: os cuidados com a saúde dos pacientes. 

Com a Gestão Integrada de Leitos e Salas Cirúrgicas, você acompanha o conceito da economia compartilhada, em que são adquiridos os benefícios do uso dos equipamentos.

Dessa forma, é possível implementar a informatização da saúde mantendo leitos em operação por meio de tecnologia moderna e sempre atualizada, garantido os melhores resultados.

Que tal continuar acompanhando assuntos como este? Assine a newsletter da RTS e receba as atualizações sobre a área de tecnologia e saúde!

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
Click outside to hide the comparison bar
Compare

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade