RTS

Quais os principais tipos de bombas de infusão?

O constante avanço na tecnologia permitiu que a área da saúde também tivesse importantes contribuições. Com funcionalidade que garante maior segurança e autonomia, a bomba de infusão é um dos equipamentos que mudaram a realidade da rotina em hospitais e clínicas.

Este é um dos mais práticos recursos atuais pois é  muito utilizado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), salas de emergência e até mesmo em ambulâncias. Por meio da bomba de infusão, é possível administrar drogas e fármacos mais delicados que precisam de mais atenção de maneira totalmente confiável, conforme as vazões ou dosagem em mg/min ou ml/h. A seguir, conheça a importância das bombas de infusão e conheça os modelos mais utilizados!

Qual a importância da bomba de infusão?

A bomba de infusão leva inúmeros benefícios ao ambiente hospitalar pois possibilita a administração automatizada de medicamentos e nutrição, em volumes muito pequenos, de forma precisa e programada.

Deste modo, ela tem papel fundamental em determinados casos clínicos em que o paciente precisa de medicamentos em ritmo controlado.

O equipamento é indicado para pacientes com prescrição de infusão de drogas vasoativas importantes, sedações contínuas, insulinas, soros de manutenção e reposição eletrolíticas, nutrição parenteral, dietas enterais e antibioticoterapias rigorosas.

Principais tipos de bomba de infusão no mercado

Atualmente existem diferentes modelos de bomba infusora no mercado, sendo grande parte utilizada em hospitais, em locais como UTI e salas de emergência. Contudo, também existem modelos portáteis, que facilitam o transporte e a vida do paciente. Confira os principais modelos.

Bomba de Infusão Enteral

A bomba de infusão enteral é eletrônica pois ela é responsável por controlar a infusão da dieta enteral diretamente no trato digestivo do paciente. Seu controle é preciso em relação ao tempo e quantidade de volume de dieta administrada ao longo de todo o dia, de acordo com a prescrição médica e nutricional.

Bomba Analgesia Controlada por Paciente (PCA)

Esse tipo de bomba é indicada para quadros graves, em que o paciente sente muita dor. O equipamento pode ser controlado pelo próprio paciente em caso de dor pois pode ser usado em hospitais, clínicas, e também em casa. Contudo, esse tipo de bomba de infusão é indicado para pós-operatório e casos avançados de doença.

Bomba de infusão de seringa

A bomba de infusão de seringa é uma das mais utilizadas pois o equipamento regula a taxa de administração de um medicamento por meio de uma seringa, muito utilizada em UTI Neonatal, é indicada para recém-nascidos, aplicação de medicamentos intravenosos e cuidados paliativos, justamente pelo seu rigoroso controle de infusão de medicamento.

Bombas de infusão na RTS

A RTS Rio fornece aluguel e venda de diferentes modelos de bomba de infusão da marca Medcaptain, equipamentos conhecidos por sua alta qualidade e inovação. Seu diferencial é o uso de equipos universais, as bombas funcionam com qualquer marca de equipo, e podem ser previamente calibradas pela RTS. Confira os 3 modelos com níveis de funcionalidade para consultórios, clínicas e unidades hospitalares.

Bomba Universal de Infusão Enteral EP-60 MedCaptain

A bomba de infusão enteral EP-60 tem ampla faixa de configuração de taxa de alimentação (1 ~ 1200ml/H). Possui também um display touch screen que facilita a interação dos operadores com a interface do aparelho. Além disso, conta com função de rede sem fio, que permite conexão ao sistema de monitoramento central de infusão, função chamada de enfermagem para facilitar a vida do paciente e suporta três tipos de fonte de alimentação.

Bomba Universal de Infusão Parenteral MP-60 MedCaptain

A MP-60 é uma bomba infusora com características parecidas com a EP-60. No entanto, o tipo de infusão desta bomba é o parenteral (ou seja, na veia). Também possui display touchscreen e bateria que dura até 300 minutos, a bomba também conta com ajuste de volume de infusão pré-definido.

Além disso, tem onze níveis configuráveis de oclusão no sistema, sete níveis configuráveis de detecção de bolhas, gravação automática das 20 últimas infusões; alarmes com indicação visual e sonora, e muito mais.

Bomba de Seringa MP-30 MedCaptain

A MP-30 é uma bomba de infusão de seringa de microvolume e operação contínua. O equipamento é compatível com todas as seringas do mercado garantindo uma taxa de infusão constante e um volume de dosagem preciso durante a infusão.

Esse modelo é ideal para infusão de fármacos e de pequenos volumes e alta concentração pois permite a infusão de agentes quimioterápicos, cardiovasculares, antineoplásicos, ocitócicos, anticoagulantes, anestésicos e mais.

Em suma na RTS você vai encontrar estes e mais modelos de incubadora Fanem, garantindo alta qualidade e eficiência para sua instituição. Além do melhor atendimento, a RTS oferece também serviço técnico e atendimentos avulsos de manutenção preventiva, corretiva e calibração, além do suporte a nossa área comercial e aos projetos de gestão integrada.

Quer saber mais sobre os melhores modelos de bomba de infusão Medcaptain? Então, conheça nossos produtos!

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
Click outside to hide the comparison bar
Compare