Para garantir o controle das internações, dinamismo no atendimento e otimização do serviço, a gestão integrada deve ser implementada no hospital. Isso porque, muitas instituições que ainda não adotaram essa facilidade acabam perdendo tempo na realização de atividades, além de ter risco aumentado para erros.
A gestão integrada contribui para diferentes atividades que estão relacionadas ao gerenciamento dos leitos, como controle da ocupação, condições de estrutura, desinfecção, e mais. Por isso, para garantir excelência no atendimento, confira a seguir, como a gestão integrada de leitos pode ajudar a sua instituição!
A importância da gestão integrada de leitos
A taxa de ocupação de leitos é um importante indicador hospitalar que, ao avaliar a relação entre o total de camas ocupadas pela quantidade de leitos disponíveis em determinado período, permite obter um fator crítico relacionado ao gerenciamento de leitos.
No entanto, organizar as informações necessárias para a gestão de leitos efetiva e que acompanhe os processos exige um grande número de profissionais, além de estar sujeito a falhas. Por esse motivo, o sistema de gestão integrada é uma solução tecnológica que torna capaz a potencialização das ações.
Por meio de um sistema integrado, os dados obtidos podem ser compartilhados com os profissionais em tempo real. Dessa forma, é possível otimizar atendimentos, serviços de manutenção e outras tarefas como as administrativas e operacionais. Ao optar pela gestão integrada, a instituição poderá ter:
- Otimização de atendimentos e recursos já existentes;
- Redução no tempo de espera do paciente para sua internação;
- Diminuição de custos operacionais, visto que se pode evitar investimentos desnecessários, direcionando os recursos de forma adequada;
- Redução de casos em que o paciente permanece no leito por tempo desnecessário;
- Melhora no bem-estar ao paciente;
- Satisfação para os profissionais de saúde;
- Aumento na qualidade no atendimento;
- Melhora no acompanhamento dos processos;
- Tomada de decisões embasadas por indicadores objetivos;
- Rapidez na higienização dos quartos;
- Maior disponibilidade de leitos;
- Maior conforto ao paciente no atendimento;
- Centralização na gestão de procedimentos;
- Rapidez na manutenção;
- Maior confiabilidade dos dados;
- Diminuição de transferências desnecessárias.
Pilares da gestão integrada de leitos da RTS
A Gestão Integrada de Leitos da RTS acompanha o conceito da economia compartilhada, onde ao invés de adquirir um produto, o cliente adquire seus benefícios. Neste formato, a instituição mantém leitos sempre em operação, com tecnologia atualizada e na formatação que mais se adequa à sua unidade de saúde, garantindo, portanto, os melhores resultados. Conheça os pilares da gestão integrada de leitos da RTS.
Tecnologia
A empresa conta com parque de equipamentos com tecnologia de última geração, indicados para ambientes de internação, recuperação, centros cirúrgicos e unidades de terapia intensiva. Além disso, toda manutenção realizada é feita com peças originais.
Experiência
A experiência oferecida conta com o rigoroso controle e reposição de insumos e acessórios, manutenção preventiva e corretiva, com substituição de equipamento em até 48h, educação continuada dos profissionais usuários dos equipamentos e a padronização de equipamentos e treinamentos, reduzindo riscos na instituição.
Operação
A equipe operacional RTS é formada por profissionais da saúde, por isso, todo atendimento é pessoal e o contato é único, seja presencial ou remoto. A empresa se preocupa em oferecer flexibilidade em quantidade e configuração dos leitos, além de dispor de centros de estoque e distribuição para rápida entrega conforme fluxo e demanda.
Negócio
Durante a contratação, o cliente pode contar também com a flexibilidade quanto ao formato do contrato, previsibilidade de custos mais adequada à demanda, receitas e excelente custo x benefício. Afinal, o investimento inicial é da RTS, com retorno imediato ao cliente, e mensal ao investidor. Veja os benefícios de contar com o sistema de gestão integrada de leitos como o da RTS:
- Agilidade e controle de processos;
- Rápida tomada de decisão;
- Procedimentos centralizados;
- Confiabilidade dos dados;
- Redução de custos pela integração de dados, procedimentos e serviços;
- Otimização do atendimento aos pacientes;
- Planejamento estratégico.
Agora que você já sabe como a implantação da gestão integrada de leitos contribui de forma ampla para o gerenciamento da instituição, não deixe de buscar o melhor para seu hospital. Garanta segurança e qualidade de atendimento aos pacientes e satisfação aos profissionais atuantes.
Quer saber como implementar a gestão integrada em sua instituição? Entre em contato com a RTS! Estamos prontos para atendê-lo!